Wäls Saison de Caipira usa caldo-de-cana em sua composição
Cerveja do estilo Saison, típico do interior da Bélgica, com aromas frutados, leve acidez, alta carbonatação e teor alcoólico entre 6,5%, a Wäls Saison de Caipira acaba de desembarcar no Bar Brejas. A novidade é que para a produção foram utilizados, além dos maltes especiais, lúpulos nobres e levedura tipicamente Belga, um ingrediente brasileiro muito típico do interior de Minas Gerais, o caldo de cana de açúcar. Na produção, foram utilizados aproximadamente 700 kg do ingrediente.
A cervejaria foi feita em parceria com o americano Garrett Oliver, uma das maiores autoridades do mundo em cerveja, mestre cervejeiro da The Brooklyn Brewery, editor-chefe do The Oxford Companion to Beer, autor do The Brewmaster’s Table. Ele já promoveu mais de 800 degustações de cerveja, jantares e demonstrações culinárias em 14 países. Escreve regularmente para periódicos de gastronomia, de cerveja e é reconhecido internacionalmente como um expert em estilos tradicionais de cervejas e suas afinidades com a boa comida. Muitas de suas cervejas ganharam prêmios nacionais e internacionais.
A Cervejaria Wäls, de Belo Horizonte (MG) se destaca pela produção de cervejas artesanais, diferenciando-se das produções em larga escala. É especializada em produção de cervejas de origens Belgas e Checas, sendo a única do Brasil com conceito belga de produção. Foi eleita a Cercejaria do Ano em 2012 na South Beer Cup.