O chope WÄLS QUADRUPPEL é maturado com madeira de carvalho, que por sua vez foi marinada em cachaça mineira.
Tão aguardado pelos nossos clientes (o último barril a aparecer por aqui durou apenas uma noite…) ele tem potência alcoólica de 11%, ideal para as noites menos quentes.
É até difícil acreditar que se trata de uma breja nacional. O líquido é ocre escuro, licoroso, e o creme, denso e consistente, forma uma bela coroa no copo.
No aroma, um mix de notas que vão de chocolate, castanhas, café, cravo, chegando às uvas-passas, nozes e ao decisivo toque alcoólico.
Na boca, a breja explode nessas sensações, ganhando ainda um plus fortemente amadeirado. O dulçor é constante, mas não é enjoativo. Há ainda sensações de caramelo, toffee, mel e açúcar mascavo. A complexidade é evidente.
O final deixa o caramelo e o dulçor, sempre constante.
Uma breja espetacular!
O Bar Brejas é uma das poucas casas do Brasil escolhidas pela Cervejaria Wäls para servir os chopes. Em teste preliminar, o concorrido chope WÄLS TRIPPEL foi oferecido aos clientes e aos associados da ACervA Paulista. Foram 20 litros que terminaram em pouco tempo. Segundo os degustadores, o chope ganhou em frescor quando comparado à cerveja na garrafa, fazendo com que as notas adocicadas próprias do estilo se atenuassem um tantinho, ganhando em drinkability.