Chegou a Bamberg Die Wiesn, a cerveja da Oktoberfest

Chegou a Bamberg Die Wiesn, a cerveja da Oktoberfest

Home » Novidades » Chegou a Bamberg Die Wiesn, a cerveja da Oktoberfest

Chegou a Bamberg Die Wiesn, a cerveja da Oktoberfest

bamberg_oktoberfest_RGB

Chope Bamberg Die Wiesn terá pré-lançamento hoje no Bar Brejas

A Cervejaria Bamberg (Votorantim-SP) acaba de divulgar que a sua cerveja sazonal em comemoração à Oktoberfest acaba de sair. A nova Bamberg Die Wiesn será relançada a cada ano, sempre no dia em que começar a festa em Munique (Alemanha).

Neste ano a festa alemã se inicia no próximo sábado, 17/09. Mas o degustador mais aventureiro já poderá provar em primeira mão a novíssima breja na versão chope a partir das 18 horas de hoje, 15/09, no Bar Brejas.

Com a palavra, o cervejeiro!

Veja o que Alexandre Bazzo, cervejeiro da Bamberg, fala sobre a Die Wiesn:

Do casamento do príncipe da Bavária Luwig com Therese, em 1810, surgiu uma das maiores festa do mundo: a Oktoberfest, em Munique, que ocorre anualmente nas duas ultimas semanas de setembro e na primeira de outubro.

A festa mudou de formato, em alguns períodos não aconteceu, mas sempre foi regada a muita cerveja. No começo era uma cerveja marrom, mais encorpada, que ao longo dos anos foi ficando um pouco mais clara, prevalecendo o malte, e muito fácil de ser bebida.

Hoje em dia muitas cidades no mundo têm sua festa do chope neste período do ano, e pensando nisso nós resolvemos trazer esta tradição da cidade de Munique para Votorantim. Não a Oktoberfest, mas a cerveja da festa.

O local onde acontece a festa chama-se Theresienwiese, mas a população de Munique o chama carinhosamente este local de Die Wiesn, e foi justamente este o nome escolhido para a cerveja do estilo Oktoberfest da Bamberg. A Bamberg Die Wiesn será uma cerveja sazonal, lançada todo ano no dia que começa a Oktoberfest de Munique.

Segue abaixo minha análise sensorial:

Visual: coloração âmbar, cristalina, com boa formação e persistência na espuma; Aroma: o malte domina com casca de pão, caramelo, frutas secas, biscoito, mas o lúpulo também é notado com o tradicional floral dos Hallertauer; Sabor: malte vem logo no começo com biscoito, caramelo, mas o lúpulo aparece não só com o amargo suficiente para equilibrar, mas também com agradáveis notas florais e em segundo plano cítricas; Sensação na boca: corpo médio, carbonatação média; Impressão geral: apesar de uma cerveja com corpo médio ela é refrescante e fácil de beber. Devido ao longo tempo de maturação, essas características aumentam, principalmente a suavidade dos maltes, que são as grandes estrelas da cerveja.

A pronúncia de Die Wiesn é “dii vize”, tive auxilio do meu amigo Herbert Schumacher pra esclarecer esta incógnita.

Categoria : Novidades

.